Menu fechado

Coaching da Terceira Idade

O Coaching, na terceira idade, pode representar um processo ou uma nova profissão para os idosos!

Como trabalha o Coach da terceira idade?

Viver é uma dádiva! Por isso, enquanto estamos vivos sempre é tempo de buscar nosso autodesenvolvimento, bem-estar e felicidade. Neste sentido, quando falamos em coach da terceira idade significa que estamos expandindo, os benefícios do Coaching, também a esta faixa etária. E isso é Maravilhoso!

Ao contrário do que muitos pensam; aposentar-se ou passar dos 60 anos não representa ficar parado, ocioso e esperando o fim da existência. A expectativa de vida do brasileiro, atualmente, é de: 74,9 anos, mas na realidade estamos superando, em muito, este número.

Por isso, o Coaching para terceira idade se apresenta como um poderoso aliado desta parte da população, que deseja seguir ativa, produtiva e saudável.

 Benefícios do Coaching da Terceira Idade

Quando o indivíduo chega à terceira idade, com certeza, já acumulou milhares de experiências. Estas, por sua vez, lhe dão uma visão diferenciada da vida, das pessoas e do mundo à sua volta.

Se quando jovens nos preocupávamos com carreira, casamento, dinheiro e em realizar os nossos sonhos, quando chegamos ficamos mais velhos, tudo isso já está consolidado. Os dilemas se dissolvem, as preocupações e problemas tomam outro nível e as expectativas, em relação ao futuro, mudam completamente.

Entretanto, isso não quer dizer que a pessoa tenha deixado de sonhar e de ter desejos para sua vida. A terceira idade é um novo começo e o processo de Coaching ajuda na formatação de novos objetivos e metas.

A intenção é oportunizar a que o coachee (cliente) possa sentir-se mais pleno, autoconfiante e capaz de viver e realizar coisas novas. O objetivo, com isso, é ajudar a que a pessoa não perca seu propósito ou deixe de valorizar sua história.

Além disso, as sessões de Coaching trazem uma rica troca de conhecimentos e experiências, que proporcionam tanto ao coach quanto ao coachee, aprender e ensinar, como também ouvir e ser ouvido, na essência. Trabalham também no sentido de oferecer ao cliente, a oportunidade de lidar melhor com mudanças e perdas, e com isso, poder reestruturar sua vida e seguir em frente.